Mestrado em Agroecossistemas (PPGSIS) apresenta primeira defesa de dissertação

No último dia 27 de março, o Programa de Pós-graduação em Agroecossistemas teve a honra de realizar o evento de defesa da primeira dissertação produzida no programa. O Engenheiro Florestal David Marlon Dalposso, sob orientação do Prof. Dr. Moeses Andrigo Danner, apresentou seu trabalho de pesquisa intitulado "Relação entre atributos de qualidade do solo e variáveis dendrométricas em agrofloresta", tema de relevante demanda de pesquisa atual, baseado em sistemas integrados e sustentáveis de produção, como é o foco de atuação do Programa de Pós-graduação em Agroecossistemas, que teve o início de seus trabalhos em 2015.

 

Fizeram parte da banca os professores Dr. José Ricardo da Rocha Campos (UTFPR-PB) e Fernando Perobelli Ferreira (UFFS - Chapecó). O trabalho foi coorientado pelos Professores Dr. Jairo Calderani e Dr. Edgar de Souza Vismara.

O Programa de Pós-graduação em Agroecossistemas (PPGSIS) tem como objetivo qualificar profissionais graduados na área de Ciências Agrárias I e áreas afins para a atuação em sistemas de produção sustentáveis e integrados, bem como estudar os impactos ambientais de sistemas agropecuários e a sua mitigação ou compensação através de sistemas de produção integrados à natureza, visando sempre a sustentabilidade dos sistemas de produção. 

Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas (PPGSIS)

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Dois Vizinhos

Estrada para Boa Esperança, Km 04, Comunidade São Cristóvão, CEP 85.660-000

Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

Fone: +55 (46) 3536-8922 ou 8907